Instagram

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Justas Ofertas



Com certeza, Deus requer de Seus servos justas ofertas.
A profecia:
“Assentar-se-á como derretedor e purificador de prata; purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata; eles trarão ao SENHOR justas ofertas” Malaquias 3.3, anuncia a primeira vinda de Jesus como Senhor e Salvador. Ele possibilitaria aos filhos de Levi serem refinados como o ouro e como a prata.
Levi foi a única tribo de Israel escolhida para servir ao Senhor Deus como sacerdote. Seus filhos dariam sequência às tarefas sagradas no Tabernáculo e depois Templo.
No princípio, Levi e seus filhos tiveram a honra de se dedicar exclusivamente para o Senhor. Faziam isso com santidade e temor. Eram incumbidos de carregar a Arca da Aliança, montar e desmontar o Tabernáculo, fazer os sacrifícios e apresentar a Deus as ofertas trazidas pelo povo, além de outras atribuições.
Mas com o decorrer do tempo, seus filhos foram esfriando na fé e acabaram se corrompendo por completo. Já não serviam mais a Deus.
Sua ausência de temor fê-los considerar as ofertas como canseiras. E desprezaram o Senhor dos Exércitos com ofertas imundas, tais como animais dilacerados, coxos e enfermosMalaquias 1.13
Jesus veio como o fogo do ourives para purificar os sinceros, cujos corações estavam corroídos e refiná-los como o ouro. Mas só os sinceros, porque os demais, hipócritas, seriam queimados por inteiro.
O sangue de Jesus continua lavando e justificando o pecador sincero, e o fogo do Seu Espírito o mantém puro para, finalmente, trazer justas ofertas ao Senhor.

Verdadeiro Adorador



TUDO é possível ao que crê. Mas essa crença requer observâncias a certas regras para tornar o TUDO possível.
O Deus-Filho veio ao mundo para remover pecados e servir como Intercessor junto ao Deus-Pai. Mas somente para os que Lhe obedecem.
Portanto, Jesus é A Oferta do Deus-Pai para salvar ao que crê e é A Oferta daquele que crê para entrar na presença do Deus-Pai. Efésios 2.18
Jesus é o Véu Rasgado que permite acesso dos Seus servos ao Santo dos Santos.Hebreus 10.20
Três vezes o SENHOR Deus disse:
Ninguém apareça de mãos vazias perante Mim. Êxodos 23.15; 34.20; Deuteronômio 16.16.
Significa dizer que é impossível entrar na presença do Deus-Pai sem a oferta.
Toda a oferta apresentada ao Deus-Pai tem de simbolizar Jesus.
Se a oferta provém de um coração limpo, representa Jesus e o ofertante é aceito diante do Deus-Pai.
Se a oferta provém de um coração impuro, o ofertante não é aceito diante do Deus-Pai.
Em outras palavras: a vida cristã depende da oferta.
Meu Pai procura verdadeiros adoradores, disse Jesus. Ou seja, Meu Pai procura ofertantes.
Não se trata de dinheiro, bens móveis ou imóveis. Mas de algo que prove a dedicação sincera do coração.
Adoradores que O adorem em espírito e em verdade.
Cristãos que usem o intelecto (espírito, fé inteligente) e em verdade, isto é, através de Jesus (A Verdade).
Verdadeiros adoradores são verdadeiros ofertantes.
Falsos adoradores são falsos ofertantes.
Ninguém pode servir (ofertar-se, entregar-se) a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir (ofertar-se, entregar-se) a Deus e às riquezas. Lucas 16.13
Essa é a razão de muitos "cristãos" serem fracassados. Suas ofertas não têm simbolizado o Senhor Jesus.
"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores."João 4.23
Em outras palavras, Jesus é O Caminho, A Oferta Viva, Limpa e Perfeita para o acesso à presença do Deus-Pai.

Igreja no Sudão




Bispo, boa tarde!
Graças a Deus, conseguimos inaugurar a Igreja onde antes era impossível: no Sudão. País muçulmano, no qual apenas 5% da população fala inglês, enquanto a maioria fala árabe e os dialetos locais.
A inauguração da Igreja foi realizada no domingo, 11, pelo pastor Dyu com a sua esposa, enviados aqui de Moçambique, e o pastor Richard, que estava em Uganda, mas possui cidadania sudanesa.
No culto, tivemos a presença de 12 sudaneses, o que foi uma grata surpresa para os pastores, pois trata-se de um país 100% muçulmano. Vai arrebentar!
Na segunda-feira, já tivemos mais 11 pessoas novas. O pastor Dyu nos disse que as pessoas estão recebendo o evangelho e a presença da Igreja com muita alegria.
O povo que estava em trevas viu uma Grande Luz. Mateus 4.16
Seguem as fotos da Igreja, dos primeiros muçulmanos a se renderem a Jesus, dos pastores e a autorização para o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus no país.
Deus abençoe o senhor.
Bispo João Leite


Fui abusada por meu pai


Ao assistir a esse vídeo, pude ver a amargura de mulheres que, por debaixo de tanta maquiagem e de um sorriso tão bonito, se escondem numa tentativa de provar que toda violência doméstica que sofreram não as afetaram em nada no presente. Triste é ver como existem mulheres assim, que preferem fingir que esqueceram e vivem como se estivessem num teatro, atuando para não mostrar o que realmente se passa dentro de si.
Projeto Raabe não foi criado somente para as mulheres que estão passando por qualquer tipo de abuso doméstico, mas para todas as mulheres que já passaram por isso e não conseguem fechar todas as feridas que ficaram. Mulheres casadas que não conseguem se relacionar com seus maridos. Jovens que não conseguem se enturmar com outras mulheres. Lindas, mas que se acham feias. Tão inteligentes, mas que se sentem inferior em tudo.
Nesse sábado, dia 24 de novembro, um dia antes do dia Internacional de Combate à Violência Doméstica, o Projeto Raabe, patrocinado pela IURD, realizará a passeata‘Rompendo o Silêncio’ em todo o Brasil. A passeata culminará numa palestra para apoio social e espiritual no assunto. Em São PauloRenato e eu vamos falar sobre o assunto dentro do relacionamento.
Eu não sou uma Raabe, mas luto por ela, e você?
Participe conosco, neste sábado, numa sede estadual da IURD perto de você.

O Reino do Espírito Santo




Justiça é o que caracteriza o Reino de Deus.
Injustiça é o que caracteriza o reino do inferno. E essa foi a razão do divórcio entre a criatura e o Criador.
Deus-Pai escolheu Abraão para gerar um reino de justiça. Este seria o diferencial dos demais reinos da Terra.
Estabeleceu-se então o reino de Israel. Mas este também quebrou a aliança com o Criador.
De Israel o Senhor Deus trouxe Seu Filho ao mundo. A partir dEle nasceu o Reino de Deus na Terra. Reino este estabelecido no coração de Seus seguidores.
Ao obedecerem às regras, às leis, aos mandamentos ou à Palavra de Jesus, os seguidores tornam-se cidadãos do Reino de Deus. Porém, havendo desobediência, automaticamente, são excluídos do Reino pela própria insubordinação.
O Reino de Deus aqui na Terra é a Igreja composta de membros obedientes ao Cabeça, Senhor Jesus.
Quando o Deus-Filho ascendeu aos Céus, assentou-Se à direita do Deus-Pai. E enviou o Deus-Espírito Santo para "substituí-Lo" na condução desse Reino ou Igreja.
Portanto, os membros desse Reino ou Igreja vivem sob a direção do Cabeça através do Seu Espírito Santo.
É impossível um membro do Corpo do Senhor Jesus viver fora da disciplina, da ordem e da justiça do Reino de Deus.
Se há desobediência à Palavra vinda do Cabeça é porque não faz parte do Seu Corpo.
O membro do Reino de Deus é disciplinado, carrega em si o caráter de seu Senhor, ama a justiça e luta por ela.
“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no Reino dos Céus.” Mateus 5.20

Simpósio sobre o Espírito Santo


Se você participou do Simpósio sobre o Espírito Santo e foi abençoado(a), divida conosco sua experiência aqui no blog.
Muito obrigado
Deus os abençoe abundantemente.
Veja as fotos: