Instagram

domingo, 7 de outubro de 2012

Exemplo de fé em Ruanda



Ruanda é um pequeno país africano com um território um pouco maior que Sergipe, o menor estado brasileiro. Situado na região dos Grandes Lagos da África centro-oriental, o país ficou conhecido pelo genocídio ocorrido em 1994, no qual cerca de 800 mil pessoas foram mortas.
Desde então, Ruanda tem se recuperado gradualmente, alcançando estabilidade social, mas as marcas e as lembranças continuam vivas nas famílias que foram atingidas pelo massacre.
Mesmo em crescimento, Ruanda ainda é um país de poucos recursos, cuja principal atividade econômica é a agricultura de subsistência. Estima-se que 90% da população ativa trabalhe no campo.
O trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus no país teve início em novembro de 2009. No começo, foi alvo de críticas por ter um trabalho diferenciado de outras igrejas, mas com persistência e perseverança, manteve suas portas abertas. Hoje tem três reuniões diárias, contando com apenas quatro obreiros e dez evangelistas.
A pequena igreja tem 70 membros firmes, que conheceram o Deus Vivo e tiveram seu interior transformado. A mensagem de fé teve um impacto tão grande em suas vidas que, mesmo com tantas dificuldades, em um país onde a oferta da igreja mal tem condições de sustentar a si própria, os membros fazem questão de contribuir com a construção do Templo de Salomão no Brasil.
Como parte da mobilização mundial dos fiéis da IURD, no último mês de agosto, para levantar fundos para o Templo, os membros de Ruanda participaram com suas doações que totalizaram R$620,00 — um ínfimo valor monetário aos olhos humanos, mas de grande valia para Deus.
A disposição em colaborar com a construção daquele que será o maior símbolo da fé no Deus de Israel, nos remete ao dia em que o Senhor Jesus, observando o momento da oferta no Templo, viu uma viúva levar suas duas únicas moedas e colocar no gazofilácio. Ele não a impediu, mas a elogiou diante de seus discípulos, apontando sua atitude como exemplo a ser seguido.
“E chamando os seus discípulos, disse-lhes: em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento.” Marcos 12.43,44
A IURD segue em campanha para arrecadar fundos para o Templo de Salomão, cujas obras estão prestes a alcançar 40% de conclusão. Você também pode contribuir para esse projeto neste link.
Vanessa Lampert

Nenhum comentário:

Postar um comentário