Instagram

domingo, 28 de outubro de 2012

Qual a chance de sair do inferno ?




Ninguém foi ou vai para o inferno pela vontade de Deus. Ao contrário, Deus tem feito de tudo para impedir os seres humanos de chegarem lá.
Pouca gente sabe que o inferno é morada da injustiça. Tudo o que é injusto é pecado e tudo o que é pecado é injusto.
Deus é Justiça e, portanto, não poderia criar a injustiça ou a sua morada.
A rebelião contra a Justiça levou o mal a ser expulso do Lugar Santo ou Lugar da Justiça. Uma vez expulso, o mal criou sua própria habitação, cujo nome é inferno.
Quem são os seus habitantes?
Satanás, seus demônios e todos os seres injustos. Todos os que morrem na injustiça ou no pecado vão direto para o lugar da injustiça ou lugar do pecado: o inferno.
Qual a chance dos que estão no inferno serem resgatados e salvos?
Absolutamente, nenhuma.
Como está escrito: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo...” Hebreus 9.27
Qual a única chance de os vivos não irem para lá, já que todos pecaram?
Quando o pecador, antes de morrer, reconhece Jesus como Único Senhor e Salvador pela fé, e além disso, vive em obediência à Sua Palavra, então ele é justificado. Ou seja, é perdoado e tem o seu nome escrito no Livro da Vida.
Afinal de contas, no Santo Lugar de Deus, os céus, não pode haver ninguém culpado, ninguém injusto…

“Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos.” 
Lucas 16.25
À primeira vista, a interpretação do texto dá a entender que os sofredores na Terra serão premiados com a salvação, e os premiados na Terra serão punidos no inferno. Mas não é.
Esse rico foi para o inferno porque viveu confiando na sua riqueza, não fez caso da fé abraâmica e desprezou a Lei (Justiça) de Deus, embora tivesse conhecimento dela. Ele sabia da história de Abraão e, consequentemente, do seu Deus.
Ser rico não significa ser injusto. Há ricos justos, assim como há pobres injustos.
O fato é que as riquezas podem contribuir para o bem ou para o mal; para salvação ou perdição. Depende da cabeça de cada um.
Abraão, Isaque, Jacó e todos os heróis da fé do passado foram ricos. Nem por isso perderam o relacionamento com Deus.
Jesus ensina que onde está o tesouro, aí estará também o coração. Mateus 6.21
O perigo das riquezas é apoiar o coração nelas. Aliás, o coração não deve estar em nada e em ninguém, a não ser no Senhor Jesus Cristo. A razão desse rico ter ido para o inferno é porque seu coração confiava na sua riqueza.
“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o SENHOR.” Jeremias 9.23,24
* Imagem ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário